Moda Posthaus


Moda Praia Plus Size 2019  
Conjuntinho: a dupla que dá certo  
Projeto #lookPosthaus – Parte 2  
Calça Clochard  
VESTIDOS POSTHAUS 2018 >



Por dentro da moda Xadrez

02 de agosto de 2010

O xadrez nunca saiu de moda, mas este ano, ele está mais presente. Várias grifes e lojas apostaram no xadrez como peça chave do Inverno 2010. Tanto homens como mulheres tiraram do armário as peças xadrezes para voltarem a circular com elas pelas ruas. Para usar o xadrez e não errar, separamos algumas dicas de como estar na moda de forma elegante: *As gordinhas devem dar preferência às estampas menores em tons escuros; *As baixinhas também devem dar preferências às estampas menores e apenas em uma peça, para não encurtar a silhueta; *Corpos em formato triângulo-invertido podem se beneficiar da estampa xadrez grande, usando-a em calças, saias ou shorts com camisas escuras; Corpos em triângulo devem fazer o contrário. Principais padronagens Tartan A palavra “tartan”, em inglês, significa tecido de lã leve e foi usado para identificar diferentes clãs na Escócia desde o século XVIII. O tartã era usado em ocasiões especiais, como celebrações ou para caçar. Até hoje é o traje usado por escoceses em ocasiões especiais.

Príncipe-de-gales Ficou conhecido como príncipe-de-gales ao ser muito usado pelo então Duque de Windsor, Eduardo VIII no começo do século XX quando este era conhecido pelo título, dado ao filho mais velho do casal real.

Vichy O nome vem da cidade francesa de Vichy, conhecida pelo confecção de tecidos de algodão para aventais e camisas que eram normalmente feitos com xadrez miúdo nas cores preto-e-branco.

Pied-de-poule Com padrão que lembra o pé de uma galinha, daí seu nome, foi criado originalmente nas cores preta-e-branca. Foi popularizado por Chanel, que tranformou-a num clássico.

Opções Posthaus No nosso site, vocês têm várias opções de peças xadrezes para entrar na moda. Confira!

Blusa para sobreposição

Vestido Xadrez com faixa

Vestido juvenil de malha

Bermuda com elastano Mink

Camisão Xadrez


Tags: , , .


Compartilhe



Confira Também