Moda Posthaus


Estampas Tropicais  
Jeans no Verão  
Mullet  
Calça Pantalona  
VESTIDOS POSTHAUS 2020 >



A Pólo Lacoste

07 de abril de 2012

Quem nunca viu, quis ou se apaixonou por uma camisa pólo Lacoste perdidamente? O modelo tornou-se um verdadeiro ícone e desde a sua criação, foi reinventado e constantemente é redesenhado para se encaixar melhor a sua época, sempre respeitando o desenho e a qualidade original.

Para quem não sabe, a história da camisa começou em 1927 quando René Lacoste desenhou uma T-shirt especial para melhorar seu conforto nas quadras de tênis. O corte inovador oferecia uma liberdade de movimento maior e o tecido, o “Jesey petit-piqué”, composto de malhas finas, era muito agradável, devido á sua leveza e capacidade de absorção da transpiração.

A pólo Lacoste começou a ser comercializada em 1933 com o nome de “La Chemise Lacoste”, e só existia na cor branca, respeitando os critérios impostos nas quadras pela Federação de Tênis. Só em 1951 foi lançada a primeira gama de cores, onde os modelos azul-marinho e vermelho se destacaram. Hoje em dia são criadas mais de 50 novas cores para cada temporada! Incrível né?!

A qualidade do tecido, confeccionado com os melhores algodões do mundo, a fineza das costuras e desenhos, os botões em nácar, o crocodilo bordado no coração, assim como a sobriedade das formas, fazem da camisa pólo LACOSTE uma peça de roupa muito desejada por todos nós!

Gostaram de conhecer mais sobre esta marca?

Beijos


Tags: , , .


Compartilhe



Confira Também