Moda Posthaus


Breezy Dress: O vestido do momento  
3 blusas para investir  
Vestido com Tênis  
Tule e Transparência  
VESTIDOS POSTHAUS 2021 >



Mural da Semana

21 de outubro de 2011

Oi pessoal, é impressão minha ou a semana passou voando? Sexta-feira vocês já sabem, hoje é dia das Estrelinhas da Semana. Separei alguns links divertidos e curiosos, espero que gostem. 😉

– De acordo com o site norte americano Deadline.com, a Sony Pictures irá mesmo gravar um filme baseado na biografia de Steve Jobs, escrita pelo jornalista Walter Isaacson. A Sony está negociando para adquirir os direitos do livro para a telona. Apesar das negociações, o filme já tem diretor confirmado, será Mark Gordon, que esteve à frente de “O Resgate do Soldado Ryan”.

Vale lembrar que Jobs já foi interpretado no cinema (pelo ator Noah Wyle, de “Plantão Médico”) no filme feito para a TV “Piratas da Informática”, de 1999.

– Já pensou em beber suco e comer o copo? Parece coisa de maluco, mas não é. Um grupo de quatro designers americanas inventou um copo biodegradável e comestível. As meninas do coletivo batizado de “The way we see the world” criaram o Jelloware, um copo feito de Agar Agar, matéria-prima gelatinosa extraída de algas marinhas.

– O site Wonder Bros retratou grandes heróis (e vilões) a lá Pablo Picasso. O resultado foi este que vocês podem conferir abaixo, com rostos deformados e traços que nos permitem dar algumas risadas.

– Que tal personalizar seu próprio chocolate? Essa ideia vai deixar os chocólatras de plantão, alucinados. O projeto de graduação da designer francesa Elsa Lambinet criou o “Sweet Play“, uma proposta de chocolate que pudesse ser “montado” conforme o gosto do freguês. A má notícia é que o brinquedo não é comestível.

– Já imaginou assistir um vídeo em uma tela de 60 polegadas no meio da rua? Os usuários de iPhone não estão longe dessa realidade. Isso porque os japoneses desenvolveram o mais novo case-carregador-projetor feito para iPhone 4. O preço? O “Monolith” custa 19,800 ienes (cerca de 790 reais).

– A “Küat Racks” desenvolveu um cadeado diferente. Criaram uma caramanhola (garrafinha) que na verdade não pode ser enchida de água. Dentro dela, 1,5 m de cabo de aço feito para prender de uma só vez o quadro e as rodas da bicicleta. O “cadeado” é a tampa da “Bottle Lock” e na sua base existe um compartimento para guardar pequenos objetos, como chaves e dinheiro. O grande problema é que o cidadão prende a bike, mas fica com sede.

– Em outubro, homens tiveram uma surpresa quando acessaram suas contas no Facebook. Receberam uma solicitação de amizade de um filho inesperado. Mas calma, tratava-se de uma ação da marca de preservativos Olla. Foram criados perfis de bebês com os nomes dos “papais”, acrescentados de “Jr” no final. A solicitação de amizade chegava acompanhada da mensagem: “Evite surpresas como essa. Use preservativos Olla.” Quem aceitava o filho, encontrava um link para o site da Olla em seu perfil. Bem bolada.

– Vai um biscoito tecnológico?  A empresa alemã Okie resolveu usar códigos QR para enviar mensagens aos consumidores. O código permite inserção de texto e links, ou seja, usando câmera compatível ou um iphone você pode interpretar a mensagem que pode ser o endereço de um site, um video no Youtube, um blog, um álbum de fotos, ou qualquer outra mídia digital.

– O site I Want One of Those lançou uma forma diferente e divertida de deixar recados na geladeira. Agora você pode gravar mensagens em vídeo. O Digital Video Memo é capaz de gravar até 30 segundos e possui uma tela de quase 4 centímetros. Carregado por meio de cabo USB, o pequeno utilitário sai por 30 libras (quase 84 reais).

– Vocês já ouviram falar do poema Filtro Solar, popularizado na voz de Pedro Bial? Pois é, essa semana a revista Super Interessante lançou uma nova versão. O primeiro curta-metragem da revista recebeu o nome de “Esqueça o filtro solar e acredite no conhecimento” e traz 12 conselhos científicos para uma vida mais interessante. Em cinco dias o vídeo já foi visualizado por mais de 98 mil internautas. Vale a pena conferir!

– Os invernos não serão mais os mesmos, pelo menos na Suécia. A empresa que administra as linhas de trens no país criou um sistema no mínimo curioso. Ele transforma o calor gerado pela movimentação dos trens e de 250 mil pessoas que circulam diariamente na estação em aquecimento para um edifício próximo. Legal né? E o melhor. O mecanismo já ajudou a reduzir em 25% o gasto com energia.

Espero que tenham gostado das Estrelinhas da semana. Algumas dessas estrelinhas foram sugeridas por leitores do blog, obrigada pessoal.  Continuem participando. Beiijo e um ótimo final de semana!!


Tags: .


Compartilhe



Confira Também