Moda Posthaus


Breezy Dress: O vestido do momento  
3 blusas para investir  
Vestido com Tênis  
Tule e Transparência  
VESTIDOS POSTHAUS 2021 >



O floral Liberty

10 de agosto de 2010

Entre todas as tendências que prometem desembarcar neste Verão, os florais Liberty são os que mais nos encantaram. Esta estampa é representada por florzinhas miudinhas e estará muito presente em vestidos, calçados femininos e blusas. O floral Liberty entra na onda das tendências girlie (menininha) da próxima estação. Esse tipo de estampa é muito fofa e deixa as mulheres ainda mais femininas e românticas. Para combinar, use com botas femininas e jeans para criar um visual com toques retrô, estilo boho. Muitas famosas já apostam no Liberty combinando as flores miúdas com vestidos e coletes, batas e shorts jeans, com botas ou sandálias de tiras. Com os florais Liberty, a silhueta afina e podem resultar em algumas medidas a menos no visual. Quando as flores forem maiores, o efeito é oposto. Para quem possui um quadril mais largo, essas estampas devem ser usadas apenas na parte superior, em blusas e camisas.

História A estampa floral Liberty foi criada por Arthur Lasenby Liberty, em 1875, na Inglaterra. No início ele importava seda, algodão e cashmere sem tingimento para que pudesse tingi-los artesanalmente e comercializá-los em sua loja, East India House.

Arthur criou a marca Liberty of London que tinha como referência o vestuário antigo. As peças eram adaptadas para o estilo da época, mas desde lá ganhavam o toque vintage.

* Com informações do Portais da Moda e Fator Estilo.


Tags: , , , .


Compartilhe



Confira Também